Bolsa de Estudo Cursos Gratuitos

Os melhores sites para você encontrar cursos EAD

ideia de cursos online gratuitos

Quer dar um upgrade no seu currículo e aprimorar suas habilidades, mas anda sem tempo para cursos presenciais?

Apostar em cursos EAD (Ensino à Distância) é uma ótima forma de obter conhecimento!

A modalidade de ensino à distância vem se popularizando cada vez mais no Brasil e se tornou uma ótima aliada para quem quer conforto e flexibilidade para estudar onde e na hora que quiser.

Conheça os melhores sites com cursos EAD

1. Udacity

Para quem curte as áreas de informação e tecnologia, pode apostar na Udacity.

A instituição possui parceria com o Google e a Amazon — além de diversas outras empresas conhecidas no mercado — e conta com dezenas de cursos, gratuitos e pagos.

Entre as opções disponíveis é possível escolher entre cursos de nível básico, intermediário e avançado.

1. Escola Virtual da Fundação Bradesco

A Escola Virtual da Fundação Bradesco também é outra plataforma que oferece cursos gratuitos para os mais diversos públicos.

Entre as opções disponíveis, é possível escolher entre cursos das áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e pedagogia, além de cursos voltados para informática.

1. Fundação Getulio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas é outra instituição que oferece cursos em áreas como Direito, Economia, Educação, Gestão e Sustentabilidade e muitos outros. No geral, os cursos possuem duração entre 2h a 30h.

E para quem está em busca das tão preciosas horas complementares, uma boa notícia: a FGV oferece certificado em todos os cursos para os alunos que possuem aproveitamento de, no mínimo, 70% do curso.

1. SENAI/SESI

O SENAI/SESI também oferecem cursos com duração de 10 a 32 horas e são voltados para pessoas que querem entrar no mercado de trabalho e/ou buscam aperfeiçoamento.

Cursos oferecidos pelo SENAI: consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, educação ambiental, empreendedorismo, ética e cidadania, finanças pessoais, fundamentos de logística, legislação trabalhista, lógica de programação, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva, propriedade intelectual, segurança do trabalho e tecnologia do trabalho e comunicação.

Cursos oferecidos pelo SESI: administrando seu dinheiro, comunicação efetiva, comunicação no foco organizacional, matemática básica e inclusão digital, prevenção ao câncer de pele, redação administrativa, trabalho em altura, trabalho em espaços confinados, indústria da cerâmica vermelha, indústria da madeira, indústria do cal e calcário, indústria moveleira e qualidade no atendimento e postura profissional.

Certificado: após a conclusão do curso, o aluno precisa realizar uma avaliação e, para conseguir o certificado, ter aproveitamento maior ou superior a 75%.

1. Universidade Rock Content

E para quem se interessa por temas relacionados a marketing, a Universidade Rock Content pode ser uma ótima opção.

Nela, é possível encontrar cursos gratuitos e pagos, de curta duração e certificado final aos que possuírem aproveitamento de, no mínimo, 70% na prova avaliativa.

Oque você acha

E aí, gostou? Então não deixe para depois e faça agora mesmo a sua matrícula em uma dessas escolas! Escolha o curso que mais tem a ver com a sua personalidade e bons estudos! Até a próxima!