Bolsa de Estudo Cursos Gratuitos

9 coisas sobre cursos gratuitos que você não sabia

preparativos para o enem

Quer começar um curso gratuito, mas não entende muito do assunto?

Para quem quer se aprimorar e ficar antenado as principais tendências de mercado, cursos gratuitos a distância podem ser as melhores opções.

E para te deixar a par de tudo, preparamos um post sobre tudo que você precisa saber sobre cursos gratuitos. Confira!

Plataformas que oferecem cursos gratuitos

Udacity

Para os que querem se aprimorar em informação e tecnologia, pode apostar na Udacity.

A instituição possui parceria com o Google e a Amazon e conta com dezenas de cursos.

Você pode escolher entre os níveis básico, intermediário e avançado.

Escola Virtual da Fundação Bradesco

Já para quem está em busca de aprimoramento geral para dar aquele upgrade no currículo, uma boa opção é apostar nos cursos da Escola Virtual da Fundação Bradesco.

Entre as opções de cursos disponíveis é possível escolher entre as áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e pedagogia, além de informática.

Veduca

Para os que curtem estudos focados para a educação, a plataforma da Veduca é a melhor opção.

Ela possui parceria com grandes universidades e cursos gratuitos de administração, negócios, economia, gestão, medicina, saúde e tecnologia.

E o melhor! A plataforma é composta por aulas feitas pelos professores da USP e instituições dos Estados Unidos e Europa.

FGV

Já a Fundação Getulio Vargas oferece cursos livres e gratuitos em áreas de Direito, Economia, Educação, Marketing e outros.

Os cursos da FGV possuem em torno de 2 a 30 horas e podem ser feitos por todos que se interessem.

E se você pretende pegar o seu certificado, é bom lembrar que para conseguí-lo é preciso ter aproveitamento final da prova do curso com nota igual ou superior a 7.

13 coisas que você não sabia sobre cursos gratuitos

1. Você pode encontrar cursos gratuitos online;
  2. Existem plataformas que oferecem cursos gratuitos online e de graça, para quem não tem tempo de se deslocar até o lugar do curso;
  3. Cursos gratuitos também oferecem certificados de conclusão;
  4. É possível fazer cursos gratuitos nas modalidades livre, profissionalizante, graduação, pós-graduação e até MBA;
  5. Cursos gratuitos recebem a mesma atenção dos professores, assim como os cursos pagos;
  6. Os cursos gratuitos online também possuem autorização do MEC;
  7. Você pode optar por cursos gratuitos de curta, média ou longa duração;
  8. Para quem não tem condições financeiras, o Quero Bolsa pode te ajudar a conseguir um curso com o máximo de desconto possível;
  9. Cursos gratuitos exigem tanta dedicação quanto os cursos pagos para serem aprovados.

Quero entrar na faculdade, mas não tenho dinheiro: o que fazer?

E se você quiser entrar na faculdade esse ano, mas não tem grana pra investir nos estudos, o Quero Bolsa pode te ajudar! A empresa possui parceria com as mais diversas universidades no Brasil e oferece descontos de até 75%.

Também existe o Educa mais Brasil que contém uma grande variedade de universidades com até 70% de desconto em diversos cursos.

Neora também é mais uma instituição privada que possui parcerias com algumas universidades que oferecem bolsa de estudos com 50%, vale a pena conferir.

Agora que você já sabe tudo sobre cursos online, é só escolher o que mais tem a ver com você e se matricular! Bons estudos!