Cursos Gratuitos Dicas de Estudo

5 cursos mais escolhidos na internet

Written by admin

O Ensino a Distância, também conhecido como EAD, é uma nova modalidade de ensino que muitos têm encontrado para adquirir mais conhecimento e, até mesmo, seus diplomas.

Com horários de estudo flexíveis e liberdade para estudar da onde quiser — necessitando apenas de uma rede de internet — o ensino a distância tem ganhado cada vez mais adeptos; e o motivo pela grande popularidade desta modalidade diz respeito às evoluções tecnológicas.

Essa modalidade de ensino se tornou a principal aliada de muitas pessoas que querem aprimorar em suas áreas, mas não possuem disponibilidade para se locomoverem até a faculdade.

Vantagens dos cursos EAD

Suas vantagens, que vão de flexibilidade de horários ao valor acessível, faz com que cada vez mais e mais pessoas procurem-a para se aprimorarem.

No Brasil, a modalidade de ensino já conta com mais de 1 milhão de estudantes. Graças a ela, muitos agora tem a possibilidade de adquirir conhecimento de forma rápida, prática e super segura.

Cursos EAD no Brasil

De acordo com o Censo da Educação Brasileira mais recente, realizado pelo MEC e pelo INEP, existem cerca de 1.300 cursos a distância em áreas da Educação, Artes, Negócios, Engenharia, Saúde e muito mais.

Ciências sociais contabilizam mais de 570 mil inscritos

Na maioria dos casos, os cursos focados para as áreas de conhecimento das ciências sociais são os que mais possuem estudantes na modalidade.

Cursos como: administração, ciências contábeis, economia, jornalismo, marketing e relações internacionais fazem sucesso entre os que apreciam a arte de ler, escrever e debater assuntos que dizem respeito ao nosso dia a dia.

Área da educação conta com mais de 530 mil inscritos

Quando o assunto são os cursos da área da educação, quem estima profissões como a de professor/educador se dá bem.

Os cursos para esses candidatos são considerados cursos de licenciatura e possuem a grade horária parecida com as dos cursos de bacharelado.

Cursos como: pedagogia, química, física, matemática, biologia, letras e artes, por exemplo, são alguns dos cursos que encaixam dentro da área da educação.

Área das ciências biológicas/saúde

Para quem gosta de cuidar do próximo, os cursos do campo de conhecimento das ciências biológicas e áreas da saúde são ótimas opções.

Esses, somam cerca de 130 mil alunos inscritos na modalidade de ensino à distância.

Cursos como: educação física, enfermagem, fisioterapia, nutrição e serviço social são boas opções para quem se identifica com a área.

Ciências exatas

E quando o assunto são cursos que possuem, em sua essência, matérias focadas para as ciências exatas, cursos como: matemática, banco de dados, sistemas da informação e administração de redes são as opções mais buscadas.

No geral, a modalidade de cursos EAD voltada para as ciências exatas somam cerca de 30 mil alunos.

TOP 5 cursos EAD

  • Ciências sociais e aplicadas (Administração)
  • Engenharia (Engenharia de Produção)
  • Letras e Artes (Letras Português/Inglês)
  • Ciências Exatas (licenciatura em Química)
  • Ciências Humanas (Pedagogia)

E aí, pensando em aproveitar o gancho e aprimorar os seus conhecimentos? É só escolher o curso que mais tem a ver com você. Bons estudos!

Leave a Comment