Cursos Gratuitos Dicas de Estudo

5 cursos EAD que pode ser interessante para você

Quer aprimorar os seus conhecimentos, mas não tem tempo por conta da rotina corrida?

Que tal estudar no conforto da sua casa?

Sem gastos com transporte e alimentação?

Sim, é possível! E o melhor de tudo é que você pode fazer isso do seu computador, tablet e celular. Seja um curso livre, de graduação, pós-graduação ou MBA, existem cursos EAD para todos.

cursos online - curso eas

Com o ensino à distância, você pode estudar de onde quiser, e sempre que tiver dúvidas pode se comunicar com os professores através de uma plataforma própria.

As vantagens vão desde a flexibilidade de horários até o valor acessível das mensalidades, os cursos onlines estão sendo cada vez mais escolhidos e já contam com mais de 1 milhão de estudantes em todo o país.

Apostar no ensino à distância é uma ótima opção para quem ter a agenda bem apertada e, muitas vezes, não tem disponibilidade de se deslocar até uma instituição de ensino.

Porém, é preciso ficar atento, pois algumas modalidades de curso exigem que alguns trabalhos e provas sejam feitas presencialmente.

Bom, agora que você já sabe das facilidades do ensino à distância, que tal conhecer 5 cursos EAD que podem interessar a você? Confira!

1. Desenho arquitetônico – SENAI

Se você curte desenhar e quer aprimorar ainda mais essas habilidades com foco na arquitetura, um bom curso EAD é o de desenho arquitetônico.

O curso é oferecido pelo SENAI e tem como objetivo introduzir as noções básicas sobre a representação gráfica da arquitetura.

O legal é que o curso também te ajudará a verificar suas aptidões para a área de construção cívil.

O curso possui duração de 14 horas e tem idade mínima de 14 anos.

1. Estratégia de negócios – Escola Virtual da Fundação Bradesco

Para os que possuem mais afinidade com números, o curso de estratégia de negócios pode ser o ideal.

Ele é oferecido pela Fundação Bradesco, tem duração de 20 horas e pode ser feito por qualquer pessoa acima de 15 anos. É só acessar o portal da empresa para saber mais informações.

1. Informática – Cursos online SP

A cursos online SP também oferecem cursos para todos, mas seu forte são os cursos de informática. No site da empresa, você pode acessar e se matricular em cursos como:

• Autocad;
  • digitação;
  • excel;
  • fotografia digital.

Todos eles possuem grade horaria de 60h, exceto o de fotografia digital, com 40h.

1. Comunicação empresarial – Escola Virtual da Fundação Bradesco

Se você prefere cursos que podem te ajudar a desenvolver suas habilidades de comunicação de empresas, o curso de comunicação empresarial é o ideal. O curso tem como objetivo mostrar a importância de desenvolver a capacidade de se comunicar bem (tanto na forma escrita, quanto na oral); habilidade que poucas pessoas possuem hoje no mercado de trabalho.

1. Cursos variados – Veduca

E para quem curte bons debates, a plataforma Veduca, criada por um grupo de profissionais para compartilhar conhecimentos, oferece cursos nas mais diversas áreas, tais como:

• administração e negócios,
  • economia,
  • gestão,
  • medicina e saúde
  • tecnologia.

A plataforma possui parceria com diversas universidades em todo o mundo e é oferecido gratuitamente para todos.

Gostou das nossas dicas? Agora é só procurar saber mais sobre cada um deles e ver qual tem a ver mais com as suas habilidades.